Comitê que discute ações prioritárias para o 1º Grau de Jurisdição realiza primeira reunião do ano

 

O Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição realizou, nesta segunda-feira (27/1), o primeiro encontro de 2025, retomando as discussões sobre ações para o fortalecimento dessa instância judiciária. O encontro ocorreu por videoconferência e presencialmente na sede do TJRS.

Presidida pelo Juiz de Direito Rafael Pagnon Cunha, a reunião abordou as proposições apresentadas pelo Desembargador Francesco Conti, integrante da Comissão, para qualificação do primeiro grau.  Segundo o Juiz-Corregedor Felipe Só dos Santos Lumertz, a reunião de hoje ocorreu de forma extraordinária para que possa dar tempo hábil de as sugestões levantadas pelo Comitê sejam avaliadas pela Administração do Tribunal de Justiça durante a definição da destinação de recursos orçamentários.

O Juiz Rafael destacou a importância da atuação do Comitê. "A equalização de investimentos, com efetiva priorização do 1º grau, é algo que todos nós almejamos. Estamos satisfeitos que já tivemos atendimento de um dos pleitos, com a participação mais efetiva do Comitê no planejamento estratégico do Tribunal", disse.

Participaram da reunião o Desembargador Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva, a Desembargadora Vanessa Gastal de Magalhães, o Juiz-Corregedor Felipe Só dos Santos Lumertz, a Juíza de Direito Taíse Velasques Lopes, os Juízes de Direito Alexandre Kreutz e Juliano Rossi e os Servidores Carlos Alberto Jaime Keller, Paulo Augusto Ricciardi de Castilhos Junior, Luis Giovanni Boavista Ferraz, Maurco Aurélio Velleda, Aguinaldo Sotto Mayor e a Secretária do Comitê, Rozicler Portela da Silva Nöthen.

A próxima reunião do Comitê está prevista para o dia 14 de março.

Fonte: TJRS
Foto:  Juliano Verardi – DICOM/TJRS

Informações Adicionais