Ipe Saúde batiza a sala de reuniões do Conselho Deliberativo de José Paulo Leal

Procurando homenagear os anos de atuação junto ao IPE Saúde, a sala de reuniões do Conselho Deliberativo do Instituto ganhou um novo nome na manhã desta terça-feira (06/06): José Paulo Leal. Auditor Fiscal e bacharel em Ciências Contábeis, o profissional participou da Comissão de Custos Hospitalares do IPE e desenvolveu a metodologia de apuração e avaliação de custos dos hospitais conveniados. Começou a atuar na autarquia em 2006, realizando o estudo aprofundado de alternativas financeiras e coordenou projetos na Diretoria de Saúde.

Na presença da viúva de Leal, Dulcenéia Camacho, e os dois filhos do casal, Gustavo e Paulo Augusto, o presidente do Instituto, Bruno Jatene, coordenou a homenagem no 9º andar do edifício-sede, em Porto Alegre (RS). O momento contou também com a participação do presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), Paulo Olympio, que relembrou os projetos realizados por Leal pela melhoria do IPE Saúde. "José Paulo fez muito por nós. Ele criou um sistema matricial que permite observar qualquer ponto fora da curva no que tange à cobrança dos serviços médicos, inclusive de hospitais. Paulo era espetacular na sua preocupação com o bom atendimento a um milhão de vidas dependentes do sistema de saúde do IPE. Era um benéfico ponto fora da curva", destaca o dirigente. 

Além de assessorar a entidade, o profissional também trabalhou por mais de 20 anos na Companhia Carris, coordenando importantes projetos como a implantação do Sistema de Passagem Escolar Unificada. Na Secretaria dos Transportes, foi coordenador e chefe de equipe, realizou estudos sobre a situação econômico-financeira das empresas do setor de transporte coletivo e coordenou a implantação da Unidade Taximétrica nos táxis da Capital. Leal faleceu em 2017.

Foto: Nataly Porto

Informações Adicionais