Em defesa do IPE Saúde, servidores promovem manifestação

Na manhã desta quarta-feira (26/04) servidores públicos estaduais ligados às 16 entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos (FSP) promoveram manifestação em defesa do IPE Saúde. A Associação dos Servidores da Justiça (ASJ/RS) esteve representada pelo presidente Paulo Olympio e pelo e tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti.

A mobilização teve início às 9h em frente ao prédio do IPE, na avenida Borges de Medeiros, seguindo em caminhada até o Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). “É através da luta que temos conseguido manter os nossos direitos. Mais uma vez, somos chamados a tomar as ruas para frear um projeto que desconsidera todo o trabalho e o sacrifício daqueles que atuam em favor da sociedade gaúcha nas escolas, na segurança, na justiça e em tantos outros setores fundamentais”, afirmou Olympio.

Em um ato simbólico, carrinhos de supermercado vazios foram enfileirados em frente ao Palácio Piratini, representando o acumulado de 60% de defasagem nos salários ao longo de nove anos. A FSP solicita que o Governo do Estado abra uma mesa de negociação permanente a fim de tratar da recomposição salarial e suspenda o envio do projeto de reformulação do IPE Saúde para a Assembleia até a construção de uma proposta consensuada com as categorias. A posição foi entregue ao Executivo na terça (25/04), em reunião com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, e o secretário adjunto de Planejamento, Governança e Gestão, Bruno Silveira.  

Foto: Nataly Porto

 

 

 

Informações Adicionais