Frente dos Servidores convoca ato em Defesa do IPE Saúde no dia 26 de abril

Procurando defender o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde) e solicitando a revisão geral dos salários, a Frente dos Servidores Públicos (FSP) está chamando um ato no dia 26 de abril, quarta-feira, às 9h, em frente ao IPE Saúde (Av. Borges de Medeiros (1945), em Porto Alegre. Após a concentração, será realizada uma caminhada até o Palácio Piratini, com saída prevista para as 10h.

A FSP, e todas as entidades que compõe a Frente, afirma que com perdas salariais que ultrapassam 60% nos últimos anos, os servidores e servidoras estaduais sofrem com a proposta de reestruturação do IPE Saúde apresentada pelo governador Eduardo Leite, que representa um grande aumento das contribuições e quebra a lógica solidária de funcionamento do Instituto.

Ao propor mudanças, o o Estado não leva em consideração que o IPE Saúde, por ter seu percentual de contribuição calculado com base nos vencimentos dos beneficiários, teve sua receita praticamente congelada desde 2015 devido à política de arrocho salarial implementada. 

Ato em Defesa do IPE
Data: 26 de abril (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Em frente ao IPE (Rua Borges de Medeiros, 1945) – Porto Alegre

Com informações do Sindjus/RS

Informações Adicionais