Deputados estaduais e presidente da Assembleia tomam posse

Foi realizada nesta terça-feira (31/01) a sessão solene de posse dos 55 deputados estaduais da 56ª Legislatura. No ato, que contou com a participação do governador Eduardo Leite (PSDB) e seu vice, Gabriel Souza (MDB), Vilmar Zanchin (MDB) assumiu como o novo presidente da Assembleia Legislativa.

Entre as medidas que devem ser analisadas pelos novos legisladores neste mandato, estão  a recomposição do IPE Saúde e a revisão geral dos salários do funcionalismo. Providências como a abertura de mesa de negociação para a discussão das pautas constam em ofício endereçado ao governador. O documento foi entregue pela Frente dos Servidores Públicos, da qual a Associação dos Servidores da Justiça de RS (ASJ) faz parte. Nele, há ainda a necessidade do fim da contribuição previdenciária para os aposentados e inativos, o reajuste no auxílio-refeição dos servidores do Executivo e a revisão de vencimentos básicos que estão abaixo do salário mínimo.

Prestigiaram a solenidade de posse no Parlamento gaúcho a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dorneles; o defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira; o presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Francisco José Moesch.

 

 

Foto: Celso Bender/ALRS

Informações Adicionais