Novos Técnicos Judiciários escolhem suas comarcas de atuação

Nesta quinta-feira (19/1), foi realizada audiência pública, no Plenário do TJRS, para escolha do local de lotação de 50 vagas do cargo de Técnico do Poder Judiciário. Foram convocados 120 candidatos aprovados em concurso para a escolha do local de provimento. Das 50 vagas, 38 foram preenchidas. As comarcas escolhidas foram: Comarca de Bagé (1), Comarca de Cachoeirinha (1), Comarca de Canguçu (1), Comarca de Cerro Largo (1), Comarca de Constantina (1), Comarca de Cruz Alta (1), Comarca de Estrela (1), Comarca de Guarani das Missões (1), Comarca de Horizontina (1), Comarca de Lagoa Vermelha (4), Comarca de Montenegro (1), Comarca de Palmeira das Missões (1), Comarca de Salto do Jacuí (1), Comarca de Santana do Livramento (1), Comarca de São Sebastião do Caí (1), Comarca de Tapejara (1), Comarca de Tapera (3) e Serviços auxiliares do TJ (16).

O 2º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, que também preside o Conselho de Gestão de Pessoas (CONGEPE), deu as boas-vindas ao grupo e salientou o momento atual do Judiciário gaúcho. “ Vivemos um momento diferenciado, pois estamos mudando. Estamos em uma fase de transição do papel para o digital e é uma nova forma de fazer jurisdição. A Administração tem uma visão voltada à valorização das pessoas. Se investe em tecnologia para modernizar a Justiça, mas quem faz a máquina funcionar são as pessoas, por isso nosso esforço redobrado para que todos se sintam felizes e valorizados”, salientou o Desembargador, que também explicou sobre projetos de qualificação e o plano de carreira do Judiciário estadual.

A Juíza-Corregedora Cristiane Hoppe representou o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, e saudou os aprovados esclarecendo o papel e o funcionamento da CGJ junto aos servidores. A Diretora da Digep, Andrea Schramm Moraes, foi quem conduziu a audiência e o processo dos locais de lotação. Parte dos Técnicos já realizaram os exames psicológicos e agendaram os exames clínicos. A publicação das nomeações ocorrerá nas semanas seguintes à audiência pública, de forma escalonada e por ordem de classificação. Somente será nomeado quem escolher o local de lotação.

Texto: Patrícia Cavalheiro
Foto: Leonardo Radde

Informações Adicionais