TJRS participa da cerimônia de posse do Governador Eduardo Leite

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, prestigiou, na manhã deste domingo (01/01), a cerimônia de posse do segundo mandato do Governador Eduardo Leite. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa, quando o Chefe do Executivo assinou o Termo de Posse, juntamente com o Vice-Governador Gabriel Souza,  sob aplausos de diversas autoridades estaduais e parlamentares. Em seu discurso, o Governador utilizou um tom conciliador e destacou a importância de promover melhorias na educação como uma das prioridades do novo mandato.

Logo após ser empossado, ele se deslocou ao Palácio Piratini para a cerimônia de transmissão de cargo, sendo recepcionado pelo ex-Governador Ranolfo Vieira Júnior. Em novo pronunciamento, o Governador Eduardo Leite disse que "o diálogo e o respeito são premissas fundamentais para combater a guerra política que distrai a máquina pública de seus verdadeiros problemas existentes no Brasil". O Chefe do Poder Executivo, no seu discurso, agradeceu a presença da Presidente Iris no evento. "Quero saudar a presença da Desembargadora Iris Helena e destacar a convivência sempre harmoniosa e respeitosa que tivemos ao longo  da minha época como Governador e que tenho certeza que irá se manter neste próximo período", disse ele.

A Presidente Iris enalteceu a importância do ótimo relacionamento existente entre os Poderes e Instituições no Rio Grande do Sul, bem como o trabalho conjunto, através de  várias iniciativas,  sempre em prol da sociedade gaúcha.

Também prestigiaram as solenidades o Procurador-Geral da Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, os Presidentes do TCE, Conselheiro Alexandre Postal, e do TJM, Desembargador Militar Amílcar Macedo, e o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, entre outras autoridades. O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Valdeci Oliveira, comandou a Sessão de Posse ocorrida no Parlamento do Estado.

Texto: Renato de Oliveira Sagrera

Informações Adicionais