Entidades reforçam demanda remuneratória com TJRS

Entidades do Judiciário reuniram-se na quarta-feira (22/6), com o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), desembargador Antônio Vinícius Amaro da Silveira, para reforçar o pedido pelo pagamento de verbas indenizatórias e de gratificações pendentes como, gratificação de plantão, auxílio-creche e auxílio-condução. O presidente da ASJ, Paulo Olympio, que participou do encontro, pontuou que as entidades também cobraram o encaminhamento do projeto de lei de reconfiguração da matriz salarial.

Na reunião também se reafirmou a longa espera pelo reajuste das verbas, o que já se conquistou no plano de carreira, além da reconfiguração da matriz salarial, que contemple a valorização dos servidores da justiça (ativos e aposentados) e repare as perdas expressivas dos últimos oito anos.

O desembargador Antônio Vinícius passou a informação de que o impasse teria sido superado pela homologação da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A expectativa é de que o TJRS anuncie o reajuste e a readequação após o início da vigência do RRF, previsto para 01 de julho. Inicialmente devem ser anunciados os valores para auxílio-creche e plantão. Para o auxílio-condução ainda faltam estudos que devem ser pauta de um contato posterior com as entidades para apresentação dos valores.

Sobre a negociação da matriz salarial a expectativa é de uma divulgação em breve pelo TJRS a fim que de que as entidades possam avaliar. O magistrado teria manifestado disponibilidade para o diálogo. 

Participaram do encontro a ASJ, representada por Paulo Olympio e Paulo Chiamenti; e a Associação dos Agentes de Policía Judicial do TJRS, representada por Cláudio Macedo e Carlos Alex, e o Sindjus, representado pelos dirigentes Osvaldir Rodrigues da Silva e Fabiano Zalazar; a Abojeris, representada por Valdir Bueira e Hélio da Rocha Martins.

Crédito: Laura Sippert/TJRS

 

Informações Adicionais