Nota Pública em apoio ao IPE Saúde

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vem à púbico manifestar seu apoio a todas as medidas que visem o reequilíbrio financeiro e de gestão do IPE Saúde, como a adoção de tabela própria de remuneração por medicamento, os ajustes nas diárias de internação, com aumento de 15%, e majoradas as taxas pagas por infusões em procedimentos oncológicos.

Também enaltece a injeção de R$ 150 milhões para pagamentos em atraso junto aos hospitais, clínicas e laboratórios, embora seja valor muito inferior a dívida reconhecida pelo próprio Estado, que ultrapassam os R$ 600 milhões, além dos referentes a repasses de RPVs e precatórios, e do patrimônio do instituto que fora alienado.

A União Gaúcha, que congrega 27 entidades representativas dos servidores públicos e que tem como missão defender os serviços públicos e a sociedade deles beneficiária, vê nessas medidas a disposição do instituto em aprimorar sua gestão no interesse de melhor atender aos seus beneficiários e toda sua rede credenciada.

O IPE Saúde tem um passivo a receber por parte do Estado e é fundamental que a nova direção da autarquia esteja empenhada em buscar essas receitas para suprir todas as suas despesas.

As mais de 1 milhão de vidas atendidas pelo IPE Saúde merecem respeito e um atendimento com qualidade.

A União Gaúcha entende que somente com diálogo construtivo e transparente será possível resolver essa grave crise instalada no maior sistema de saúde do Estado.

Informações Adicionais