Servidores defendem reajuste salarial em ato unificado

Servidores públicos reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (23/2), em frente ao prédio da Receita Federal de Porto Alegre (Chocolatão) para preitear reajuste salarial imediato da categoria. Representada pelo presidente da entidade, Paulo Olympio, a Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) esteve no ato junto as demais entidades que compõem a União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS (Sindjus, Simpe, Abojeris e do Sindpers). 

Segundo Olympio, o ato unificado quer combater o congelamento de salários. As entidades, especialmente de nível estadual, reivindicam um reajuste de, no mínimo, 10,6%. "Essa luta é muito importante. Os servidores estão há quase oito anos sem reposição salarial e vem aí um processo de recuperação fiscal que será prejudicial para os trabalhadores. Isso tem deixado todos muito preocupados", declarou. 

A ASJ também participou de ato em 15 de fevereiro que culminou com a entrega de um ofício para a Casa Civil, solicitando uma audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB). Olympio destacou que o governo estadual tem acenado através da imprensa sobre o reajuste, mas que "conclusivamente não tem conversado com as categorias".

Foto: Ana Cláudia Capellari

Informações Adicionais