Burmann assume a relatoria do Plano de Carreira

 

O deputado Gerson Burmann (PDT) é o relator do Projeto de Lei (PL) 147/2021 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP). A decisão foi anunciada na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (02/09). O projeto, que tramita na Assembleia Legislativa desde maio deste ano e recebeu parecer favorável na CCJ, trata do Plano de Carreira, Cargos e Salários  dos servidores do Poder Judiciário gaúcho. Segundo o presidente da ASJ, Paulo Olympio, esse é mais um passo rumo à aprovação. “É uma etapa importante, estamos mais perto de ver essa demanda de décadas atendida”, salientou.

A CSSP se reúne novamente na próxima quinta-feira (09/09), quando se espera que o PL entre na ordem do dia. A expectativa dos servidores é de que o relator apresente parecer favorável à matéria, uma vez que tem histórico de votar com a categoria. Após ser aprovado pela CSSP, o PL 147 ainda precisará passar pela Comissão de Finanças e Planejamento para então ser levado a plenário para votação.

O PCCS traz mudanças substanciais na carreira do Poder Judiciário gaúcho. Entre elas, a unificação dos quadros de pessoal do primeiro e segundo graus e a viabilidade de ascender na carreira sem a obrigação de trocar de comarca.

Informações Adicionais