COMAG realiza minuto de silêncio em homenagem ao Oficial de Gabinete da Presidência do TJ

 

O Conselho da Magistratura, durante sessão presencial ocorrida na tarde desta quarta-feira (28/7) aprovou Voto de Pesar e realizou 1 minuto de silêncio em decorrência do falecimento do Oficial de Gabinete da Presidência, Sidnei Caetano Pereira, registrado no começo da manhã de hoje. Na abertura da reunião, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, destacou que se tratava de “um servidor exemplar, que atuou com vários ex-Presidentes do TJRS, e era uma pessoa muito afável,  que recebia a todos com um sorriso no rosto", disse ele. “Hoje é um dia muito difícil para o nosso Judiciário, pela perda desta figura extraordinária, que sempre mereceu o máximo respeito de todos, e queremos também manifestar  nossos sentimentos também aos seus familiares”, concluiu o Presidente Voltaire.

 

Os demais integrantes do COMAG, a 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 2º Vice, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3º Vice, Desembargador Ney Wiedemann Neto, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, o Desembargador Heleno Tregnano Saraiva e a Desembargadora Vivian Cristina Angonese Spengler, em suas manifestações, também lamentararam profundamente a morte de Sidnei. O servidor havia ingressado no Judiciário em janeiro de 1989, atuando como Oficial de Transportes até 2010 quando, na administração liderada pelo Desembargador Leo Lima, passou a atuar como Oficial de Gabinete. O seu velório será realizado amanhã (29/7),  das 08h às 11h, no Memorial e Crematório Ângelus, na Avenida Porto Alegre, 320, bairro Medianeira.

 

No final do evento, o Presidente Voltaire reiterou que as sessões do COMAG estão sendo presenciais, e inclusive marcou a próxima reunião, em caráter extraordinário, para o dia 09 de agosto, a partir das 10h.

 

Crédito de foto: Edu Nichele.

Fonte: TJRS.

Informações Adicionais