União Gaúcha elege diretoria para 2021-2022

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública elegeu por aclamação, nesta segunda-feira (03/05), a coordenação executiva que estará à frente da entidade até 2022. A nova diretoria é composta pelo auditor fiscal Filipe Leiria (Ceape) como presidente, Maína Ribeiro Pech (Adpergs) como vice-presidente, Fernando Andrade Alves (AMP) como secretário-geral e Kátia Terraciano Moraes (Sinapers) como diretora-financeira. O conselho fiscal é composto por Ives Leite Lucas (Fasp), Claudio Luís Martinewski (Ajuris) e Gonar Fernandes (Afisvec) como titulares, e por Eduardo Leal (Asegergs) e Raquel Fiori (Sintergs) como suplentes. 

Em seu discurso de posse, o novo presidente Filipe Leiria afirmou que diretoria eleita aos poucos irá construir sua gestão na entidade. Bastante emocionado, o dirigente destacou que pretende manter a estrutura de paridade e a força feminina na administração da União Gaúcha. “Todos aqui contribuem para o Estado da melhor forma que compete ao seu cargo”, ressaltou. 

A eleição foi realizada durante a Assembleia Extraordinária da entidade via plataforma de videochamada. Com 49 participantes, o encontro foi comandado pelo presidente da Associação do Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, responsável pelos encaminhamentos do processo eleitoral. A antiga diretoria deixa o cargo cumprindo metas estabelecidas no início da gestão, como a campanha de solidariedade em virtude do coronavírus, a criação da Frente Gaúcha dos Servidores Públicos e mobilizações políticas voltadas à Reforma da Previdência, reestruturação do FundoPrev, privatização da CEEE-D e outros temas.

Para Olympio, a gestão que deixa a partir de hoje o cargo manteve aquecido o papel fundamental da União Gaúcha, mesmo em meio a uma pandemia mundial que inverteu as prioridades do país. “A nova diretoria terá a missão de dar continuidade a esse trabalho exemplar em prol do funcionalismo público. Apesar de todas as dificuldades encontradas neste ano pandêmico, temos a confiança que estaremos bem representados pelo próximo ano. Vejo aqui uma unidade colaborativa”, pontuou.

Informações Adicionais