ASJ debate pleitos dos servidores no Programa Esfera Pública

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, participou, na tarde desta sexta-feira (4/10), do Programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Em sua manifestação, Olympio destacou a legitimidade dos pleitos defendidos pelo movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário no RS. "O servidor é um funcionário qualificado e imparcial. É um agente que, há 11 anos, auxilia o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul a conquistar o título de Melhor Judiciário do País. Gostaríamos que também fosse dado esse reconhecimento aos funcionários", pontuou , alertando sobre a importância da efetivação do reajuste de 5,58% em debate dentro da Assembleia Legislativa há quase dois anos. 

O programa, coordenado pelo jornalista Juremir Machado da Silva, ainda abordou o projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que trata da extinção do cargo de oficial escrevente. "É uma luta constante para ver uma melhoria. A extinção desse cargo é uma grande injustiça", ressaltou Olympio. Também participaram do programa o coordenador do Sindjus, Fabiano Zalazar, a diretora do Cejus Jusselaine Porto e o presidente da Abojeris,  Sirlan da Rosa Cruz.

Ao sair da Rádio Guaíba, Zalazar e Olympio acompanharam grupo em encontro com o vereador Adeli Sell  para tratar de apoio às pautas do Judiciário.

 

Foto: Carolina Jardine

Informações Adicionais