Servidores do MP reivindicam PCCS

Servidores reuniram-se na frente das Torres Gêmeas do Ministério Público (MP), nesta segunda-feira (1), para pedir à administração a negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), pois os servidores do MP local são os únicos do país que não possuem um plano de carreira.

“É mais uma luta a ser travada” afirmou o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, ao relembrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a PEC da Reforma da Previdência, durante sua fala que também enalteceu a necessidade do PCCS. Ele também frisou a importância de os servidores entenderem a PEC, pois fazem parte de uma categoria funcional que informa e defende a sociedade. O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves, e o tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, também compareceram ao ato.

Os servidores estavam organizados com faixas, carro de som e microfone para convocar os colegas e para que o atual Procurador-geral escutasse o pedido de negociação do PCCS.

No mesmo dia, aqueles que desejassem doar sangue puderam ir ao Hemocentro de Porto Alegre (avenida Bento Gonçalves, 3722) e realizar a doação.

 

 

Texto e fotos: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais