União Gaúcha reúne-se no Piquete do DTG Morro do Tapera

Nessa segunda-feira, o Piquete do DTG Morro do Tapera, da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), sediou reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG). Os principais assuntos em pauta foram o decreto n° 54.212/2018, que trata da escolha do conselho de administração e fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPÊ-Prev), e a minuta de decreto que trata da formação do conselho de administração do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPÊ-Saúde).

Um dos assuntos discutidos foram os gargalos existentes no decreto n° 54.212/2018, entre os quais os prazos estabelecidos pelo IPÊ-Prev para indicação de representantes das entidades para os conselhos de administração. De acordo com o vice-presidente da ASJ, Luis Fernando da Silva, ainda existem muitas dúvidas por parte da UG quanto ao decreto. "Alguns prazos são fatais e, possivelmente, o exigido por lei para a formação do conselho seja ultrapassado, inviabilizando a indicação dos nomes", afirmou Silva. As entidades têm até o dia 04 de outubro para fazer as indicações, caso contrário, o governo do Estado  poderá compôr diretamente o conselho. 

O diretor de Relacionamento com o Segurado do IPÊ-Saúde, Paulo Ricardo Gnoatto, apresentou a minuta de decreto para formação do conselho de administração do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPÊ-Saúde), promovendo assim um diálogo entre entidade e segurados. Os integrantes da UG puderam fazer sugestões para Gnoatto. Após a reunião, os participantes degustaram um almoço oferecido pelo DTG Morro do Tapera.

 

 

Foto e texto: Camila Silva  

Informações Adicionais