Canções entoam no DTG Morro da Tapera

Começou na manhã desta terça-feira (11/09) o Festival da Canção O Canto dos Tropeiros, disputa organizada pelo DTG Morro da Tapera, da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), e  que promete movimentar a gurizada nos Festejos Farroupilhas 2018. A primeira banda a se apresentar foi a Escola Jerônimo de Albuquerque, de Porto Alegre. A equipe formada por estudantes apresentou canção composta pelos irmãos William e Bruno Bitencourt e e interpretada pelos alunos da turma 8A.  Acostumados a cantar nas apresentações da igreja, os irmãos compuseram a letra e, junto com os colegas, ensaiaram a apresentação que arrancou aplausos da plateia, dos professores e dos visitantes que acompanhavam a ação no piquete. "Juntamos algumas referências, ritmos e formamos a nossa música", contou William. A composição abordou o tema dos festejos 2018: o tropeirismo.

A diretora da Escola, Soraia Dorneles, destacou a força da iniciativa que permite maior envolvimento com os conteúdos trabalhados em aula.  "É uma experiência única porque permite às crianças vivenciar o tradicionalismo. Participar desse show de talentos também estimula a criatividade.", salientou. 

As apresentações do Festival da Canção seguem nesta quarta e quinta-feiras em dois turnos: 9h30min e 14h. "É o momento de ver as crianças apresentarem o conhecimento adquirido e sua própria leitura do tema dos festejos. Essa manhã de estreia foi fantástica porque deu para ver como eles se prepararam para isso", pontuou o coordenador do projeto, Luís Fernando Alves da Silva. 

 

Texto e Foto: Carolina Jardine 

Informações Adicionais