União Gaúcha recebe candidato a deputado estadual Nelcir André Varnier

Nesta segunda-feira (20/8), a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) também recebeu o candidato a deputado estadual Nelcir André Varnier (PPL). Formado em administração, Varnier é servidor público estadual e presidente licenciado do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (Sintergs). O intuito de sua visita foi viabilizar suas ideias em prol do funcionalismo público ao colegiado da UG. 

Varnier afirmou que sua candidatura aconteceu devido à necessidade de haver um representante dos servidores na Assembleia Legislativa (AL) e disse que um dos pilares de sua candidatura é votar, se eleito, sempre de acordo com o estatuto do partido, sem fazer acordos que prejudiquem as categorias do funcionalismo. O candidato também falou da importância da PEC 263/2017, que busca assegurar uma data-base para reposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos estaduais. 

O candidato comentou que quer construir seu mandato em defesa do serviço púlico. “Precisamos prestar atenção a quem quer realmente ir até as origens do problema e a quem está apenas trabalhando nas consequências”, disse. Além disso, Varnier ressaltou que é essencial eleger uma bancada de deputados servidores.  Para finalizar, o servidor criticou a sonegação de impostos e se mostrou favorável à recuperação de perdas através da Lei Kandir. 

 

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais