Palácio da Justiça terá exposição de fotos do Presídio Central

A maior prisão gaúcha estará retratada na Exposição Fotográfica 20 anos de Presídio Central, promovida pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) em parceria com o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul. A mostra será aberta no dia 20/7, às 16h, e vai até o dia 25/8, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Palácio da Justiça (Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre).

A exposição conta com registros feitos pelo Juiz de Direito Sidinei Brzuska, titular da Vara de Execuções Criminais e responsável pela fiscalização de presídios na Capital. E traz acervo do magistrado Marco Antônio Bandeira Scapini, falecido em 2014, composto por imagens do fotógrafo Marco Aurélio Couto.
      
"Estas fotos foram tiradas em dias distintos, em momentos diversos e em anos variados. Esta exposição é uma visão panorâmica do Presídio Central. Ela começa desde a parte externa, percorre todas as áreas, chegando ao fundo das galerias e até aos locais que, inclusive, as pessoas que trabalham no Presídio Central não têm acesso", frisa o juiz de Direito Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre.

Serviço - Exposição Fotográfica 20 anos de Presídio Central

     •    Abertura: 20/7, às 16h
     •    Período: 20/7 a 25/8
     •    Horário: das 9h às 18h
     •    Entrada: gratuita
     •    Local: Galeria dos Casamentos, no mezanino do Palácio da Justiça (Praça da Matriz, na Capital)

Fonte: Com informações do Memorial do Judiciário e AJURIS
Texto: Adriana Arend / Imprensa TJRS

Informações Adicionais