Atividades especiais na semana de aniversário de Porto Alegre

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini/ Fotos Pública (17/05/2011)

 

A partir de domingo (19/03), ocorrerão as celebrações de comemoração ao aniversário da capital gaúcha com a 58ª Semana de Porto Alegre. A cidade que completa 245 anos de fundação no dia 26 de março terá uma programação especial durante a semana. Até o dia 27, serão realizadas 497 atividades de cultura, cidadania, saúde e empreendedorismo em diversos locais da Capital.


Entre os destaques na programação, está a apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, com participação da Banda Municipal, na escadaria da Igreja das Dores, no dia 26, data aniversário de Porto Alegre. A Marinha do Brasil trará à cidade um navio para visitação durante o evento, além de promover apresentação de sua banda marcial com a ala de gaiteiros. No cinema, haverá inauguração do novo projetor da Cinemateca Capitólio, no dia 27.

Entre as atrações esportivas, haverá torneio de futebol Copa dos Refugiados, disputado por imigrantes, que representarão seus países, na Arena do Grêmio, assim como a 14ª edição da Corrida de Aniversário, no dia 26.

Em uma oportunidade especial, cidadãos poderão participar da atividade intitulada “Um Dia de Azulzinho”, na qual acompanharão ações de monitoramento para conhecer o trabalho da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o comportamento dos condutores. Na segunda-feira, no Teatro Renascença, serão entregues as medalhas de Porto Alegre, homenageando 10 pessoas por área de atuação.

A programação completa em cada dia da semana está disponível no site: http://aniversario.portoalegre.rs.gov.br/aniversario/

 

Fonte: Jornal Zero Hora

Foto: (Camila Domingues/Palácio Piratini/Fotos Pública (17/05/2011))

Informações Adicionais