Grupo de Escoteiros da ASJ é contemplado com bolas doadas pelo TJ/RS

O Grupo de Escoteiros Tupi-Guarani da ASJ foi uma das entidades sociais beneficiada com o repasse de bolas esportivas apreendidas em operações de fiscalização no período de realização da Copa do Mundo, em 2014. A iniciativa partiu do diretor do Foro Central de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli, quando ainda era titular do 2º Juizado Especial Criminal do Foro Central da Capital. A negociação que durou dois anos, passou pelo convencimento do fabricante (Adidas), quanto ao caráter assistencial da ação. "Conseguimos sensibilizar o fabricante (da Adidas) de que essas unidades não voltariam ao mercado e que as pessoas que receberiam as bolas não teriam condições comprá-las, reforçou o magistrado. No total, foram repassadas 1.388 bolas, com benefício a 51.581 pessoas de 99 escolas municipais da Capital e mais 10 entidades assistenciais.

Os escoteiros do Grupo Tupi-Guarani, Vicenzo Armelin e Antônia Armelin, prestigiaram a solenidade no Foro Central Prédio II, em Porto Alegre, e foram agraciados com as bolas doadas pelo Poder Judiciário, e entregues pelo juiz Amadeo Buttelli.

Há duas décadas, o Grupo Escoteiro Tupi-Guarani desenvolve seu trabalho na Sede Campestre da ASJ, reunindo-se todos os sábados à tarde. Desde de julho de 2015 o Grupo de Escoteiros Tupi Guarani está sob o comando de Alessandra Rychescki. A parceria do Grupo com a ASJ visa propiciar aos associados, seus dependentes, e à comunidade, a participação no movimento escoteiro.


Com informações do TJ/RS.

Foto: Eduardo Nichele (TJ/RS)

 

Informações Adicionais