Recomposição Salarial de 2012 – IV QUARTA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

 

Crédito da Foto: Gustavo de Castro / Arquivo ASJ




A Diretoria da ASJ informa que, na reunião com o TJ, na manhã de ontem, 04/07, aquilo que seria a quarta reunião de negociações transformou-se num monólogo em que a Administração do TJ, por seu Primeiro Vice-Presidente, informou que a proposta de 6,10% não seria alterada, representando posição final da Administração: que as demais reivindicações demandariam estudo que não se esgotariam numa situação de greve porque demandariam deliberação com repercussões funcionais; que as negociações estavam suspensas e que, até a sexta-feira, data da assembléia da categoria, o movimento reivindicatório não sofreria mudança de atitude por parte da Administração, esclarecendo, porém que, a partir de segunda-feira, o ponto seria cortado, com as conseqüências inerentes a essa situação. Informou, por fim que as manifestações públicas seriam gravadas em vídeo e áudio, para posterior exame, dando a reunião como encerrada e retirando-se do local. Releva informar que a reunião deu-se na atual Sala de Sessões do Conselho da Magistratura e não no Gabinete do Primeiro Vice-Presidente, como de hábito, ficando o Vice-Presidente e os representantes das entidades de pé, eis que nem cadeiras havia em torno da mesa.


Informa-se, ainda, que houve uma tentativa por parte das quatro entidades de retomar a reunião, num segundo momento, tentativa essa rechaçada pela Primeira Vice-Presidência.


Informa-se, por fim, que, num terceiro momento, as entidades subscreveram um ofício conjunto em que postularam, em grau de recurso, ao Presidente do TJ, a retomada das negociações, sendo recebidos no Palácio da Justiça pelo Juiz Assessor que ouviu os encaminhamentos das entidades e os repassará ao Presidente do TJ, situação que ainda pende de apreciação.


A ASJ entende que a classe enfrenta um momento grave e que somente a unidade dos servidores e entidades em torno de uma questão comum permitirá que possam ser obtidos avanços nos pontos de pauta pelos quais vem lutando, sendo que é conveniente que os associados que participam do movimento discutam com a maturidade habitual essas questões nos seus locais de trabalho.


É importante que, respeitado o mínimo legal de funcionamento, todos os servidores de todos os locais de trabalho parem e reflitam sobre o que está em jogo neste momento.



A DIRETORIA DA ASJ.

Informações Adicionais