PDT - Dr. Basegio debate com lideranças projetos que aumentam alíquotas previdenciárias

 

Ana Luisa do Nascimento - MTB 11712 | PDT - 11:26-01/06/2012


O deputado e líder do PDT Dr. Basegio participou da reunião com os dirigentes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública - entidade que representa quase 100 mil servidores do Estado - na bancada do PDT na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (30). As lideranças do funcionalismo estadual reforçaram as críticas aos projetos que aumentam a contribuição previdenciária no Estado. Também participaram da atividade os deputados Marlon Santos e Gilmar Sossela.




Foto: Ana Luisa do Nascimento



"Temos dito dentro de bancada, que também tem se posicionado de forma bastante firme sobre a questão, de que não podemos mais penalizar os nossos servidores públicos, e o que mais nos preocupa é que essa ação certamente não irá resolver a questão do déficit previdenciário gaúcho. Defendemos a implantação de políticas que realmente resolvam essa situação, chega de medidas paliativas", declarou Dr. Basegio. O parlamentar explicou que a bancada trabalhista é parceira para trabalhar na melhoria do projeto.


“Não estamos aqui defendendo uma questão corporativa. O tema da Previdência é discutido em reuniões semanais e temos total convicção de que a proposta do Governo é inconstitucional em razão da ausência de cálculo atuarial”, justificou o presidente da União Gaúcha, Pio Giovani Dresch.


Os representantes da entidade entregaram aos parlamentares um documento, com levantamento de dados e informações, que busca demonstrar a ineficácia dos projetos que tramitam na Assembleia para a resolução da deficiência previdenciária do governo do Rio Grande do Sul. “Não é justo que os atuais servidores paguem pelo descaso de décadas, quando não se fez a poupança necessária para custear as aposentadorias”, ressaltou o vice-presidente da União Gaúcha, Celso Malhani.


© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Informações Adicionais