Formada comissão para concurso de Técnico e Analista do TJRS
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- Publicado em Quinta, 06 Fevereiro 2025 16:22
Avançam os preparativos para o concurso público do Tribunal de Justiça do RS para os cargos de Analista do Poder Judiciário nas áreas Administrativa e Judiciária, bem como para Técnico do Poder Judiciário na área Administrativo-Judiciária. O concurso será realizado neste ano, com previsão de chamada para meados do segundo semestre. O processo para definição da banca organizadora está em andamento.
Segundo o 2º Vice-Presidente do TJRS e Presidente do Conselho de Gestão de Pessoas (CONGEP), Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, o "Conselho entendeu a necessidade de suprir servidores, em especial no 1º grau, ante o aumento de demanda de ações judiciais aceleradas pela implantação do eproc. Diante disso, a Administração do TJRS autorizou o concurso . Já está constituída Comissão de Concurso e na maior brevidade possível esperamos divulgar os editais correspondentes", destacou.
A portaria de designação dos integrantes da Comissão Examinadora do certame foi publicada no Diário Oficial da Justiça em 30/1.
Fazem parte da Comissão o Juiz-Assessor da Presidência Luiz Felipe Severo Desessards (titular e Presidente), o Juiz-Assessor da Presidência Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro (suplente), a Juíza-Corregedora Carla Fernanda de Cesero Haass (titular), o Juiz-Corregedor Tiago Tweedie Luiz (suplente); servidoras Aline Kerber Tedesco e Daiane de Oliveira da Silva e o servidor Jones Tadeu Silva Almeida como titulares e as servidoras Michelle de Almeida Gonçalves, Rafaela Remião Peres da Silva e Tania Maria Lanzini como suplentes.
Confira a íntegra da Portaria nº 009/2025 - P.
Fonte: TJRS
Foto: Gisele Ortolan
ASJ acompanha posse da Administração da Assembleia Legislativa
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- Publicado em Quarta, 05 Fevereiro 2025 16:38
Dando continuidade a troca de gestão da Assembleia Legislativa em 2025, o presidente da Associação de Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, acompanhou a posse dos novos integrantes da Administração. O novo presidente do parlamento gaúcho, deputado Pepe Vargas (PT), destacou que pela primeira vez na história, a Casa terá todas as superintendências ocupadas por mulheres, além de número considerável de funções. "Acho que isso é muito importante, porque também na hora de preencher os espaços de direção precisamos dar mais espaço às mulheres", afirmou.
"Teremos um ano de importantes projetos para os servidores do judiciário tramitando, como o de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) e vamos trabalhar juntos para garantir melhorias”, assinalou Oympio.
Mari Perusso será a superintendente-geral. Também tomaram posse como superintendentes Cláudia Bonalume (Superintendência Administrativa e Financeira), Ana Sofia Antunes (Superintendência Legislativa) e Vânia Lain (Superintendência de Comunicação e Cultura).
Também foram empossados o procurador-geral da Casa, Fernando Ferreira; o chefe do Gabinete da Presidência, Roberto Fogaça do Nascimento; a chefe de Gabinete da Segurança Institucional, Mariana Lamar Pires Studart; o assessor da Secretaria da Mesa, Leandro Geraldi; o assessor de governança e gestão, Carlos Cogo; o chefe do Cerimonial, Milton Furtado; os integrantes do Gabinete de Assessoramento Estratégico (GAE), Luiz Henrique Alves Teixeira, Luiz Carlos Leivas Mello, Roberto Scussel Lonzetti, Fernando Lemos Pacheco e Sebastião Eder da Costa. Ainda foram empossados Mariana Abascal, no Memorial do Legislativo; Gislaine Monza da Silveira, na Escola do Legislativo; e no Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Ronaldo Zülke.
Os diretores da nova gestão são:
Alexandre Heck - Departamento de Orçamento e Finanças
Gabriele Bittencourt - Departamento de Gestão de Pessoas
Graziela Pesenti - Departamento de Tecnologia da Informação
Leonei Chapuis dos Santos - Departamento de Polícia Legislativa
Cristiano Ferreira Pereira - Departamento de Logística
Heloísa Viviane Borchhardt - Departamento de Compras, Almoxarifado e Patrimônio
Alencar Silveira Netto - Departamento de Assessoramento Legislativo
Paulo Fernando Basso - Departamento de Comissões Parlamentares
Gustavo Machado - Departamento de Jornalismo
Cláudio Azevedo - Departamento de Publicidade
Michele Limeira - Departamento de Cultura
*Com informações de ALRS
Foto: Raul Pereira
Reunião técnica vai discutir termos para progressão extraordinária
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- Publicado em Terça, 04 Fevereiro 2025 21:16
Ficou marcado para a próxima terça-feira, o encontro técnico que vai normatizar o texto com os critérios para a progressão extraordinária dos servidores da Justiça gaúcha. O encaminhamento foi feito no encontro do Grupo de Trabalho (GT) desta terça-feira, 04/02, que discute propostas de melhorias ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). “Vamos consolidar esta redação na próxima semana, avançando em mais um ponto de convergência na definição das mudanças”, assinalou Paulo Olympio, presidente da Associação de Servidores da Justiça (ASJ).
O presidente do GT e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, informou que a intenção é seguir validando os pontos já estabelecidos para encaminhar a proposta as próximas instâncias de avaliação. “Queremos avançar naquilo que for possível para os servidores”, assinalou. Entre as medidas já acertadas estão a diminuição dos padrões de 17 para 15.
O segundo vice-presidente da ASJ, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, representando a Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ), destacou a necessidade de a revisão avançar também com melhorias para os aposentados e pensionistas, principalmente na implementação do auxílio social, a exemplo do que já existe em outros tribunais.
Foto: Gisele Ortolan
Na posse da nova presidência, ASJ refirma confiança no apoio aos temas do funcionalismo
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- Publicado em Segunda, 03 Fevereiro 2025 21:04
Ao acompanhar na tarde desta segunda-feira, dia 03/02/25, a posse de Pepe Vargas (PT) como novo presidente da Assembleia Legislativa, o presidente da Associação de Servidores da Justiça (ASJ) disse confiar no olhar da nova gestão para as causas dos servidores. “Viemos trazer o nosso apoio e desejar uma profícua gestão, sabendo que o deputado é sensível às questões do serviço público. Certamente, as demandas que aqui aportarem contarão com este olhar em prol da melhoria da qualidade do serviço público no atendimento da sociedade gaúcha”, assinalou Paulo Olympio.
Neste ano, deve chegar ao Parlamento o projeto do Judiciário gaúcho que aprimora o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). A revisão, prevista em lei, deve ser feita a cada quatro anos, e segue sendo construída entre o TJ e as categorias. O GT que analisa as propostas já pactuou algumas alterações para equalizar o quadro geral, promover a uniformização dos vencimentos, fazer a correção de problemas estruturais na formatação das carreiras e aprimorar a avaliação de desempenho.
Logo no início de seu mandato como presidente, Pepe Vargas irá comandar a tramitação de pautas com impacto nas carreiras do funcionalismo público estadual, como o reajuste do magistério e a análise do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que pode alterar limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impondo novos cálculos para reajustes no Judiciário.
Em sua fala, Pepe Vargas assinalou que vai buscar no Parlamento a construção de consensos através do diálogo. “Penso ser possível, a par das nossas diferenças, construirmos pactos em torno de pautas que nos unifiquem para promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande”, assinalou.
A mesa diretora é composta pelo vice-presidente Luiz Marenco (PDT), pelo segundo vice-presidente Vilmar Zanchin (MDB), pelo primeiro secretário Sérgio Peres (Republicanos), pelo segundo secretário Issur Koch (PP), pelo terceiro secretário Dr. Thiago Duarte (União) e pela quarta secretária Delegada Nadine (PSDB). Os suplentes são Laura Sito (PT), Paparico Bacchi (PL), Elizandro Sabino (PRD) e Luciana Genro (PSOL).
Foto: Dudu Leal
*Com informações de ALRS
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