Presidente do TJRS recebe Direção da ASJ

Representantes da Direção da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) foram recebidos, na tarde de segunda-feira (14/3), pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Além de uma visita de cortesia para apresentar cumprimentos pela posse na presidência, o encontro abordou assuntos de interesse dos servidores como a recomposição salarial, com especial atenção à situação dos aposentados e pensionistas, a sugestão de reconfiguração da matriz salarial, o pagamento das licenças-prêmios não fruídas, a questão dos triênios e da lista de antiguidade dos servidores, que são matérias com tramitação naquela Corte, além de outros assuntos de interesse dos servidores. 

A presidente reiterou a posição de que é necessária a valorização dos servidores dentro das possibilidades do Poder. Durante a audiência, o 2º Vice-Presidente, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, informou sobre o andamento do tema regulamentação do Plano de Carreira, que se não houver empecilho, será votado no Órgão Especial no dia 28 de março. 

Corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, prestou, na pessoa do presidente da ASJ, Paulo Olympio, uma homenagem aos servidores que têm se esforçado, sobremaneira, nesta fase de acréscimo no volume da digitalização dos processos físicos, demonstrando muita dedicação nesta urgente providência para a modernização completa da prestação da jurisdição. O presidente da ASJ agradeceu a manifestação.

Olympio entende que “a reunião foi muito proveitosa na medida em que os assuntos puderam ser tratados com profundidade e que são preocupações que estão na agenda política da Administração”. 

Estiveram também presentes, pela Administração, o desembargador Alberto Delgado Neto, 1º vice-presidente, a desembargadora Lisete Sebben, 3ª vice-presidente, e, representando a ASJ, o 3º vice-presidente Aguinaldo Prates, o tesoureiro-geral Paulo Chiamenti e a 1ª secretária Valentina Emília Martigniago.

Foto: Leticia Szczesny 

Informações Adicionais