Entidades do Judiciário protocolam pedido de audiência com o governador do RS para tratar da reposição salarial dos servidores

A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do Rio Grande do Sul protocolou, nesta terça-feira (15/2), pedido de audiência com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), para tratar da reposição salarial dos trabalhadores do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública. O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, representou a entidade na entrega do documento, que ocorreu após ato da categoria em frente ao Palácio Piratini, na capital gaúcha.  

As entidades que participaram do ato e assinaram o pedido de audiência foram recebidas pelo  Secretário-Chefe Adjunto para Assuntos Político-Institucionais Bruno Pinto de Freitas. A mobilização integra a campanha salarial promovida por entidades como o Sindjus/RS, Simpe, Sindpers, Abojeris e ASJ, que defende reajuste de, no mínimo, 10,06% no salário dos servidores. 

Para Olympio, as ações realizadas pela União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça visam garantir que os servidores não tenham mais perdas. “Os servidores estão há oito anos sem reposição salarial. Precisamos dar um basta nisso. Os trabalhadores da Justiça, assim como os demais do Estado, têm contas a pagar, famílias para sustentar. É inadmissível que continue desta forma", defende.

Foto: Grupo Rec

Informações Adicionais