ASJ defende pleitos do judiciário em audiência com o TJRS

 

Entidades do judiciário gaúcho apresentaram, na tarde desta quarta-feira (20/10), pleitos da categoria em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Voltaire de Lima Moraes, e com a Corregedora Geral da Justiça (CGJ), desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak. Presente no encontro virtual, o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, defendeu que a criação de cargos de assessor e eventuais emendas ao Projeto de Lei (PL) 147, que trata do Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário, na Assembleia Legislativa (AL), poderia, nesse momento de acordos políticos, trazer um desequilíbrio ao que já foi conquistado até o momento. 

 

Durante a audiência, solicitada pela ASJ, Lima ressaltou que é necessário evitar emendas nesse projeto. “Eu sei que às vezes é muito difícil em uma Assembleia, com mais de 50 deputados, impedir que alguém apresente uma determinada emenda, mas nós estamos fazendo de tudo para que, mesmo que seja apresentada uma emenda, ela não venha a ser acolhida”, ponderou, reforçando que o TJRS tem acompanhado de perto o andamento do PL na Assembleia.   

 

Olympio também apresentou preocupação em relação a um possível atraso na votação do Plano de Carreira dos servidores. O que, segundo ele, poderia causar certa dificuldade no andamento do projeto na AL. “Nós vamos acompanhar na semana que vem, com esse cuidado, e procurando evitar que frutifique alguma emenda. Porque o objetivo das entidades é passar o projeto na forma que foi gestado na Administração e levado até a Assembleia”, acrescentou. O PL deve ir à votação na AL na terça-feira (26/10). 

 

Representantes do Sindijus e da Abojeris também estiveram presentes e apresentaram demandas durante a audiência.

 

Crédito de foto: Letícia Szczesny.

Informações Adicionais