TJRS: Conselho de Relações Institucionais realiza reunião com entidades dos servidores

Debater sobre a tramitação do projeto de lei nº 147/2021, que trata do Plano de Carreira dos Servidores. Foi realizada no início da noite desta quinta-feira (12/8) uma reunião entre os membros do Conselho de Relações Institucionais e os representantes das entidades de servidores.

O projeto de lei já recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa, Deputado Frederico Antunes.

Na reunião de hoje, o Presidente do Conselho, Desembargador Cairo, afirmou que o pedido de vista não era algo esperado, mas que o trabalho de contato direto com os parlamentares continuará.  "A expectativa é de que o projeto seja aprovado na próxima terça-feira, na Comissão de Justiça e Justiça da egrégia Assembleia Legislativa", ressaltou o magistrado.

Também participaram da reunião os membros do Conselho, Desembargadores Antônio Maria de Freitas Iserhard e Jorge André Pereira Gailhard, o Juiz-Corregedor Luís Antônio de Abreu Johson, o Juiz de Direito Jerson Gubert e o assessor Especial da Presidência, Ivandre Medeiros. Como convidado, participou o Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, Secretário-Geral da Comissão do Plano de Carreira.

As entidades também afirmaram que foram surpreendidas com o pedido de vista. Relataram os trabalhos de mobilização na Assembleia para aprovação do plano.

Pelas entidades, participaram da reunião: Fabiano Salazar pelo Sindijus, Valdir Bueira, Helena Veiga e Sirlan da Rosa Cruz pela ABOJERIS, Paulo Olympio e Paulo Chiamenti pela ASJ, Marco Aurélio Ricciardi pela ARSEJUR e Jardel Pens pela ACEDIJUS.

O Presidente da ASJ, Paulo Olympio, destacou que a entidade vai trabalhar junto aos Deputados por um acordo de lideranças. “Não está no horizonte das entidades qualquer indício sobre apresentação de emendas. O compromisso com a categoria é de aprovar o texto enviado para a Assembleia”.

O Presidente Cairo destacou que no dia da leitura do relatório mais de 700 pessoas acompanharam a sessão da CCJ, mostrando a importância da aprovação da proposta. Também afirmou que o TJRS não cogita nenhum tipo de emenda. “Esperamos que não haja emenda ao projeto”.

Ao final, todos manifestaram apoio e união para aprovação do projeto na próxima terça-feira, na CCJ.

 

Fonte: TJRS

Créditos: Rafaela Souza 

Informações Adicionais