ASJ participa de ato virtual em defesa da vida e contra a arbitrariedade institucional

Com o objetivo de defender o funcionalismo público, diversas entidades associativas e sindicais estão unificadas durante o mês de maio para mobilizar suas categorias em defesa da vida e contra a arbitrariedade institucional. Nesta quinta-feira (06/05), a Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) participou de uma live especial com representantes de entidades brasileiras de servidores da justiça. O encontro buscou alertar a importância de medidas de segurança para barrar a transmissão do coronavírus e a Reforma Administrativa.

Segundo o presidente da ASJ, Paulo Olympio, o aumento no número de casos na pandemia preocupa as entidades classistas que tanto lutam para garantir a saúde das suas categorias. O dirigente aproveitou o momento para solicitar à OAB-RS que reconsidere a decisão pela reabertura dos fóruns e a retomada na Justiça do Estado, pois considera que o cenário atual ainda não apresenta segurança suficiente para os servidores e a população no geral. “De outubro a fevereiro, o número de casos no Rio Grande do Sul aumentou expressivamente. Esse vírus continuará circulando por anos na nossa volta e, por isso, é necessário que se tenha uma política pública que preze pela vida da população. O caminho existe e é a vacinação em massa”, ponderou. 

O encontro, promovido pelo Sindjus-RS e pela Fenajud, reuniu representantes da Abojeris-RS, da Assejurs, do Cejus, da Pública - Central do Servidor e de entidades de outros Estados da Federação (AP, ES, GO, MG, PA, PB, RJ, RN, RO, SC, SE e SP). Também participaram entidades parceiras como Aprojus, Simpe, Sindpers e Sindispge. A programação das entidades segue nos próximos dias deste mês, com ações on-line e híbridas. A transmissão ao vivo do evento pode ser acessada aqui.  

Informações Adicionais